Os suspeitos estavam dentro do um veículo onde a polícia encontrou arma de fogo, simulacro e uma quantidade significativa de drogas.
Três homens foram presos pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira (1), na avenida Cristo Rei, no bairro Diamantino, em Santarém, oeste do Pará, suspeitos de envolvimento em atividades criminosas, incluindo tráfico de drogas e participação em roubos na região. Segundo o delegado Erik Petterson, os três homens já têm várias passagens pela polícia por outros crimes e foram abordados em atitude suspeita em um carro de passeio.
Dentro do veículo, os policiais encontraram uma arma de fogo, um simulacro de arma de fogo e uma quantidade significativa de drogas. Na residência onde haviam sido vistos, foram encontrados mais entorpecentes, uma balança de precisão, sacos plásticos e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Erik Peterson, a operação teve início quando os policiais visualizaram os três suspeitos dentro do veículo modelo HB20 preto, quando foram vistos entrado e saindo de um apartamento.
Os três suspeitos, identificados como GG, Anderson e José Roberto, têm extensos registros criminais, principalmente relacionados a roubos. GG é apontado como articulador de diversos roubos em Santarém e até mesmo em outros estados. Anderson possui várias passagens pela delegacia por roubo, enquanto José Roberto é envolvido em crimes como latrocínio e tentativa de latrocínio.
O investigador Rodrigo Fonseca, que também participou da operação, informou que a ação foi resultado do monitoramento realizado pela Delegacia de Repressão a Entorpecente e tem como principal objetivo coibir e reprimir o tráfico de drogas na região. Segundo Fonseca, havia informações sobre o uso de armas pelos suspeitos, e durante a abordagem, eles foram encontrados armados, além de transportarem drogas no veículo.
Ainda segundo Rodrigo, durante a abordagem, os suspeitos mencionaram estar a caminho de uma "missão" para executar alguém, sem detalhar a identidade da vítima. A polícia está investigando a veracidade dessas declarações.
O delegado Erik Petterson informou que os três suspeitos serão autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ou posse de arma de fogo e possivelmente, associação criminosa. Todo material apreendido será encaminhado para a perícia.
Fonte: G1 Santarém e região
Comentários