top of page
Foto do escritorTecmidiNotícias

Quadrilha Armada Assalta Empresário em Jacareacanga: Operação Policial Resulta em Prisões e Mortes

No dia 2 de março de 2024, em Jacareacanga, um crime chocante ocorreu por volta das 23:45. O empresário Volmir Rodrigues dos Santos, nascido em 18 de outubro de 1969, foi vítima de um assalto em sua residência na vicinal morro da chipaia, s/n. O alarme foi dado pelo filho de Volmir, que informou à guarnição local que quatro indivíduos armados haviam invadido a casa.

Os assaltantes mantiveram a família refém por mais de uma hora, revirando todos os cômodos. Eles levaram joias que estavam guardadas na casa e obrigaram as vítimas a entregarem joias que usavam no momento do crime. Alguns celulares foram queimados na churrasqueira e outros levados pelos criminosos.

Além disso, os criminosos, em posse de uma picape S10 branca pertencente a uma das vítimas, levaram Volmir no sentido de seu comércio para roubar o valor que tivesse no local. Ao não conseguirem concluir esse segundo roubo, abandonaram o carro com a vítima nas imediações do percurso até a sua residência.

A guarnição tático 01, ao tomar conhecimento do crime de roubo, iniciou diligências para prender os suspeitos, que estariam em fuga pela rodovia Transamazônica. Segundo informações recebidas, os suspeitos são da cidade de Belém e são faccionados do Comando Vermelho (CV), de alta periculosidade e armados.

Foram realizadas barreiras na estrada para tentar localizar e prender os suspeitos. Em virtude da barreira policial na estrada, os suspeitos tentaram se evadir em uma embarcação tipo bajara, que veio a naufragar na região de São Luiz. Dois dos integrantes da quadrilha, conhecidos como Lucas e Yuri, teriam morrido no naufrágio, mas apenas um corpo foi encontrado.


No dia 7 de março de 2024, por volta das 13:00hs, a guarnição recebeu uma solicitação de uma equipe policial do PPD de Miritituba de que um veículo havia sido abordado na estrada e que neste veículo estariam os acusados dos roubos em Jacareacanga e duas mulheres.

No local, foram encontrados Jose Alessandro Marcelino Botelho, vulgo "Lourão", Juniel da Cruz Carvalho, Railane Alves Almeida do Nascimento e Samara Raely Maciel Santos. Diante dos fatos, as diligências foram ininterruptas devido à gravidade dos fatos e periculosidade dos envolvidos. Os suspeitos foram apresentados na delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis.


Fonte: Tecmidi Notícias

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page