Segundo o morador, o suspeito teria entrado em contato pelo Facebook oferecendo ajuda para obtenção da CNH. Após perceber que se tratava de um golpe, o morador decidiu encerrar as negociações e passou a ser ameaçado.
Um morador de Itaituba, sudoeste do Pará, registrou um Boletim de Ocorrência relatando ter sido vítima de extorsão após um contato realizado através do Facebook. O suspeito, identificado como Oliveira, inicialmente teria oferecido ajuda para obtenção de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) simplificada.
Depois de algumas conversas, a vítima relata ter percebido que tudo se passava de um golpe e decidiu não continuar a negociação. Após isso, Oliveira passou a ameaçar a vítima, exigindo o pagamento de R$ 2.400, afirmando que se não pagasse, iria acusá-lo de estupro e homicídio, chegando a realizar uma postagem difamatória em um grupo do Facebook.
A vítima, temendo as consequências das acusações e pressões, buscou ajuda das autoridades para registrar o ocorrido e buscar proteção. O caso está sendo investigado pelas autoridades policiais. O suposto golpista removeu a postagem.
Fonte: Portal Giro
Comentários