A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (19).
Mais um suspeito de envolvimento no triplo homicídio e duas tentativas de homicídio de uma família de ciganos ocorridos no dia 28 de dezembro, em uma residência no bairro Caranazal, em Santarém, oeste do Pará, foi preso nesta sexta-feira (19), no município paraenses Magalhães Barata.
A informação foi confirmada pelo superintendente regional da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb.
No dia 3 de janeiro de 2024, a Polícia Civil prendeu em Belém, o principal suspeito dos crimes. É o policial militar Erlon Max da Rocha Ferreira. Ele é lotado no Batalhão de Rondas Ostensivas Motorizadas (Rotam) em Belém. Por ser policial militar, o suspeito seguirá preso em Belém, durante o curso das investigações e da fase processual.
No dia do triplo homicídio, os criminosos entraram em uma residência, onde se identificaram como policiais civis e realizaram vários disparos de arma de fogo, atingindo cinco pessoas.
Devido a gravidade dos ferimentos, duas pessoas morreram ainda no local ( Ernizon Neres da Silva, Josafá Neres de Azevedo, 65 anos, e Mateus Souza da Conceição, de 16 anos). Já Antônio Josafá Aguiar Frota, 65 anos, morreu após dar entrada no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo.
Fonte: G1 Santarém e Região
Comentarios